terça-feira, 10 de maio de 2011

Lombinhos de Pescada com Molho de Mostarda Dijon e Cogumelos !

Mais um jantar com as minhas meninas, mais uma receita teste....

Desta vez decidi usar o molho mostarda que acompanha os bifes nuns lombinhos de pescada, para desenjoar o molho de mostarda cobri os lombos com cogumelos salteados a acompanhar com puré de batata (instantâneo) e salada de alface...  e não é que resultou ! 


Em primeiro coloquei os lombos de pescada a marinar em sumo de 3 limões (varia consoante a quantidade de lombos), pimenta moída na hora e um colher de chá de sal, esperei cerca de 2 a 3 horas.


Num pirex coloquei um fio de azeite e os lombos em fila, reguei-os com algum molho restante da marinada e levei ao forno a 180º durante 1 hora, entretanto fui virando para que ficassem bem passados de ambos os lados, ao assar foram "largando" algum molho que a meio do processo de assadura que tive de verter....



Comecei a preparar o molho de mostarda, numa caçarola uma colher de manteiga com 3 a 4 colheres de mostarda dijon (dependendo da preferência, podemos acrescentar mais ou menos), deixei que fervilha-se e comecei a adicionar as natas ( 500 ml ), fui mexendo até engrossar, enquanto mexia adicionei 3 gotas de sumo de limão.





Mesmo no fim de todo este "processo", arranquei com os cogumelos salteados, numa frigideira com um fio de azeite a ferver e alho picado finamente salteie os cogumelos, quando começaram a ganhar cor adicionei 1 colher de chá de sal e pimenta preta (moída na hora), salteie mais um pouco e reservei.

Com todo pronto foi só montar o prato...

1º  colocar o lombinho
2º regar com o molho de mostarda
3º cobrir com os cogumelos salteados




Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário