sexta-feira, 24 de junho de 2011

Princípios ou ideais através de Gabriel García Marquez

Existe um escritor que me fascina
Gabriel García Marquez



Em todas as suas obras, retirei frases que uso normalmente na minha vida.
Algumas delas já faziam parte dos princípios ou ideais definidos como prioritários, outros assim que os li despertaram em mim e instalaram-se imediatamente no cantinho certo do meu pensamento.
Existem ainda aqueles pontos culminares aos quais chamamos lições de vida e que depois de certos acontecimentos percebemos que realmente as coisas são mesmo assim.


" A vida é uma sucessão contínua de oportunidades. Tudo é questão de despertares a tua alma. "

"O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência."

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

"Não passes o tempo com alguem que não esteja disposto a passá-lo contigo."

"Amo-te não por quem tu és,mas por quem sou quando estou contigo."

"Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso."

"Tomei consciência de que a força invencível que impulsionou o mundo não são os amores felizes mas os contrariados."

"Não os odeio, mas não consigo suportá-los porque não aprendi a negociar com eles."

De todos os seus livros "cem anos de solidão" é o meu preferido!




Sem comentários:

Enviar um comentário